Tenha esse super poder

Deseja ter mais qualidade de vida e bem-estar emocional?

Saúde é tudo. Saúde é o maior presente que o nosso corpo, mente e espírito podem receber. Sem saúde você não consegue ser pleno. Falta disposição até para fazer as coisas que você mais gosta... e eu sei que isso causa até uma certa irritação, não é mesmo? Afinal, você não acha que merece mais nessa vida? Então, talvez essa mensagem seja para você.
Houve um momento na minha vida que eu sentia uma certa invejinha e frustração ao ver pessoas mais velhas do que eu com mais energia. O meu pensamento para justificar tal realidade é que eu não tinha uma boa genética e que eu precisava aceitar isso e acabar me conformando que dali para frente a situação só pioraria. Isso é uma m... e ainda, para firmar ainda mais essa crença, eu notava que as pessoas a minha volta também pensavam da mesma forma.
Isso já faz um bom tempo e muita coisa mudou. Hoje estou mais perto dos 40 e, acredite, me sinto melhor do que aos meus 20! Fato.
Qual é o segredo?
Não sei se posso chamar de segredo, mas eu fiz algumas mudanças que causaram uma verdadeira transformação na minha saúde, em todos os sentidos. O que você enxerga, no entanto, é o meu corpo, porém isso é apenas reflexo da escolha que fiz. 
Confesso que demorei para aprender certas coisas, e já entendi que algumas coisas que acredito hoje podem ser interpretadas de outra forma futuramente. Isso se chama plasticidade, é um conceito essencial que aprendi a colocar em prática e abraçar o conceito de melhoria contínua. Sim, eu cometo erros, faço as minhas exceções eventualmente, mas no geral continuo seguindo à mesma direção, o caminho que me fez perceber a saúde de forma sistêmica e entender que um conjunto de hábitos específicos gera o resultado que eu amo ter e que a que maioria das pessoas também gostaria de usufruir, incluindo você.
Não importa a etapa da vida que você está, se você é uma pessoa funcional, mas sente que vive sem disposição e energia, é possível mudar esse paradigma.
Todas as pessoas passam por essas duas etapas da vida: o nascimento, que é quando ela começa; e a morte, que é quando ela se encerra. O período entre o nascimento e a morte varia bastante, de acordo com diversos fatores que definem a sua qualidade de vida. Talvez você esteja pensando que precisaria se privar de muitos prazeres para obter mais saúde. O certo é que sem saúde você dificilmente terá uma vida loga e prazeirosa, e o errado é que você não precisa deixar de fazer ou consumir tudo aquilo sente prazer.
No meu Instagram @fortalezaemocional eu vivo postando no Story o que estou fazendo, incluindo a minha alimentação, que agora acaba gerando aquela invejinha em alguns também. Por favor, não sinta raiva  de mim, eu prometo que ajudou você também. Seguidamente as pessoas têm espanto por me ver comendo hambúrguer, sorvete ou outras guloseimas... e vou confessar para você, um dos meus maiores pecados é a gula. Sim, eu consumo tudo isso, mas conheço estratégias que ajudam o meu organismo funcionar de forma otimizada também.
Como descobri ou sei tudo isso?
Já fazem quase 10 anos que eu sou envolvido com a área da saúde. Apesar de não ser da área, trabalhei atendendo muitos profissionais como médicos e nutricionistas, fiz muitas amizades no meio, formei parcerias e além disto também tive a experiência de criar uma clínica. Atualmente o meu foco mudou um pouco, mas ainda tenho outros negócios nesta área. Enfim, uma coisa é certa, eu amo e vivo pelo princípio e ideal de uma vida saudável.
Eu garanto a você que é muito possível você ter uma vida mais saudável sem neurose.
Convenhamos, todo ser humano, incluindo eu obviamente, resiste a certas mudanças, principalmente àquelas que parecem impactar totalmente o nosso estilo de vida. Isso é fato... mas, se existisse uma maneira de fazer essa mudança ter mais prazer e melhorar radicalmente a sua qualidade de vida, você aceitaria passar por esse processo?
Se você deseja melhorar sua qualidade vida, ter mais energia e disposição eu posso ajudar você.
Entenda, todos os processos fisiológicos precisam de energia, mas o você sabia que o cérebro é o órgão que mais consome energia, e que mesmo durante a noite ele está continuamente funcionando? Então imagine um cérebro continuamente sobrecarregado. Pois é, que tipo de resultado você consegue ter assim? Sendo franco, todas as áreas da sua saúde são afetadas e você fica um caco emocionalmente.
Por falar nisso, preciso dizer uma verdade.
Durante o percurso da pandemia ficou fácil de perceber como a maioria das pessoas, legitimamente, ficaram preocupadas em como sobreviver ao vírus e não entenderam a forma absolutamente mais simples e eficiente para manter o sistema imunológico otimizado... aliás, é fato, é a sua imunidade que define como você vai responder a qualquer tipo de agressão ao seu organismo. Ou seja, é você quem faz as escolhas para se manter forte e saudável.
Seja mais jovem ou mais velho, se você não cuida da sua saúde, independente de  medidas profiláticas, você está pré-disposto e sensível a enfrentar problemas maiores por falta de saúde. Essa é uma realidade. Por isso, verdade seja dita sempre, é um crime defender a obesidade como um estilo de vida, é completamente insano ficar confinado em casa engordando e criando uma depressão. Chega!
Escolhas inteligentes são aquelas que priorizam a sua saúde, não as que privam você completamente.
Pois é, eu sei que está bem difícil saber no quê e em quem acreditar. Vimos a comunidade científica cometendo erros críticos, líderes e organizações fazendo e desfazendo recomendações, e a grande imprensa apenas amedrontando a população. Se você como eu quer se libertar de tudo isso, viver uma vida com qualidade e mais bem-estar emocional você pode contar comigo.
Independente das suas ideologias a única questão em voga aqui é a sua saúde. Isso precisa estar 100% claro!
O que estou dizendo é que ser verdadeiramente saudável torna você imune a muitas doenças. Isso não o torna invencível, mas é como ter um super poder diante de uma pandemia. Por isso o que impede as pessoas de serem saudáveis no fundo são crenças e ideias equivocadas que determinam a sua atitude frente ao inesperado vivido em 2020.  
Vou contar uma crença muito comum.
Muitas pessoas acreditam que ser saudável é oneroso, que comida saudável é cara ou ruim... você já pensou isso? Eu preciso dizer que isso tudo é um tremendo engano e continuar pensando desta forma pode acabar com você... talvez silenciosamente.
Acredite, uma coisa é certa, quem não aprender a gostar de cuidar da saúde hoje irá sofridamente cuidar dela no futuro. Além disto, goste ou não, ninguém quer, mas haverão novas pandemias ou epidemias, por isso, aquele que decide agora ter a mentalidade de uma vida mais saudável, também terá melhores condições para lidar com as adversidades que se mostram inevitáveis. Garanto, ser saudável pode proporcionar intensa disposição e força interior para enfrentar os grandes desafios.
Vida é energia. Afinal, como seria a sua vida com mais saúde? Mais autonomia, mais poder pessoal, melhor qualidade de vida e bem-estar emocional, isso tudo faz parte de um vida saudável e possível para todos, como foi para mim, e pode ser para você também.
Por isso, tudo, absolutamente tudo que eu aprendi nos últimos 10 anos da minha vida em busca de melhoria para a minha vida é o que você terá acesso se assim desejar. De forma fácil e sem burocracia eu vou compartilhar todas as estratégias que me ajudaram a elevar o meu nível de qualidade de vida.
Você sabe que se quer pode ir além! Se você quer ter uma vida plena e energia para enfrentar e superar os seus desafios com vontade de vencer, eu posso ajudar você.
TOPO