Tenha esse super poder

Deseja ter mais qualidade de vida e bem-estar emocional?

Saúde é tudo. Saúde é o maior presente que o nosso corpo e mente podem receber. Sem saúde você não consegue ser pleno, falta disposição até para fazer as coisas que você mais gosta… não é mesmo? Você merece muito mais.
Estou mais perto dos 40 agora e acredite, me sinto melhor do que aos meus 20. Qual é o segredo? Confesso que demorei para aprender certas coisas, mas você não precisa passar pela mesma longa jornada.
Indo direto ao ponto, saúde é a matriz energética que define a sua qualidade de vida e bem-estar emocional. Sabe dizer como está o seu nível de energia ultimamente?
Todos os processos fisiológicos precisam de energia, mas o você sabia que o cérebro é o órgão que mais consome energia, e que mesmo durante a noite ele está continuamente funcionando? Agora imagine um cérebro continuamente sobrecarregado, que tipo de resultado isso gera na sua vida?
Durante o percurso da pandemia do covid-19 percebi o seguinte, a maioria das pessoas ficaram legitimamente preocupadas em como sobreviver ao coronavírus e não entenderam qual é a forma absolutamente mais eficiente para manter o sistema imunológico otimizado. A resposta é simples: escolhas inteligentes.
Não! Não é tomando cloroquina. Vou explicar.
Ao observar dados à disposição desta crise, a maior parte das mortes causadas pela doença são de pessoas acima de 60 anos e tinham pelo menos um fator de risco. Contudo, independente disto, a grande maioria não tinham hábitos que realmente promovem uma boa saúde. Por essa razão as internações têm uma alta proporção de jovens também.
Escolhas inteligentes são aquelas que priorizam a sua saúde, não as que privam você completamente.
Você deve saber que 84% dos hospitalizados em Nova York estavam confinados, afirmação feita pelo governador do estado, Andrew Cuomo. Os pacientes de covid-19 faziam home office e a maioria não usava transporte público. Isso significa alguma coisa, certo?
A estratégia da quarentena rígida não somente se mostrou ineficiente à contenção do contágio, como também  acabou deixando as pessoas menos saudáveis e consequentemente mais propensas a desenvolver quadros de maior risco... uns engordaram, outros entraram em depressão... aposto que você teve os seus desafios também.
Pois é, eu sei que está bem difícil saber no quê e em quem acreditar. A comunidade científica cometendo erros críticos, líderes e organizações fazendo e desfazendo recomendações, e a grande imprensa então, sem comentários.
Afinal, em quem confiar?!
Independente das suas ideologias a única questão em voga aqui é a sua saúde. Isso precisa estar 100% claro.
O que estou dizendo é que ser verdadeiramente saudável torna você imune a muitas doenças. Isso não o torna invencível, mas é como ter um super poder diante de uma pandemia. E sabe o que impede as pessoas de serem saudáveis? Crenças, ideias equivocadas.
Vou citar uma crença muito comum.
Muitas pessoas acreditam que ser saudável é oneroso, que comida saudável é cara ou ruim, e por aí vai. Eu preciso dizer que isso tudo é um tremendo engano e continuar pensando desta forma pode acabar com você... mesmo que silenciosamente.
Quem não aprender a gostar de cuidar da saúde hoje irá sofridamente cuidar dela no futuro. Ninguém quer, mas saiba que essa pandemia não será a última, por isso, aquele que decide hoje ter a mentalidade de uma vida mais saudável, também terá melhores condições para lidar com essa adversidade inesperada novamente.
Ser saudável pode proporcionar intensa disposição e força interior para enfrentar os grandes desafios que se mostram inevitáveis na vida.
Vida é energia... como seria a sua vida com mais saúde?
Mais autonomia, mais poder pessoal, melhor qualidade de vida e bem-estar emocional. Isso tudo faz parte de um vida saudável, eu garanto.
Por isso, tudo, absolutamente tudo que eu aprendi nos últimos 10 anos da minha vida em busca de melhoria para a minha vida é o que você pode aprender no meu treinamento.
Você sabe que se quer pode ir além! Se você quer ter uma vida plena e energia para enfrentar e superar os seus desafios com vontade de vencer, eu posso ajudar você.
TOPO