O seu futuro merece toda a sua atenção agora!

O que foi relevante ontem, hoje não é mais.

Em março de 2020 o Brasil foi acometido pela pandemia causada pelo corona vírus. Famílias estão em quarentena... empresas pararam e muitos já se preocupam com o futuro da economia em todos os sentidos.
No início desses dias difíceis muitas pessoas ignoram ou fogem da realidade em pânico... profissionais liberais, autônomos, empreendedores, líderes... pensam em como lidar com a crise e salvar o seu negócio.
Para uma empresa parar significa não produzir e isso significa prejuízos. Para muitos esses custos podem custar a falência.
Escutamos desde muito cedo que "tudo passa". A crise do corona vírus também passará, mas, garanto, as coisas nunca mais serão iguais e se você continuar fazendo tudo como você costumava fazer, então, você não aprendeu nada e é uma questão de tempo passar por novas dificuldades e sucumbir aos novos tempos.
Costumam dizer que quem continuar fazendo "aquilo ou isso" da mesma maneira obterá o mesmo resultado, certo? O erro é que nesta nova Era você não terá mais o mesmo resultado, você terá resultados cada vez piores se não se adaptar às mudanças.
Entenda, se o seu negócio e marca não estão digitalizados, você terá seus resultados tremendamente comprometidos.
O fato é... o que fez sentido no passado não faz mais hoje. Aceite a realidade, não se conforme com a situação e se reinvente. Isso é empreender… é buscar novas soluções em novos contextos.
Vou dar um exemplo simples para você…
Nos primeiros dias desta crise recebi mensagem de uma cliente logo no começo do meu dia… ela informava que estava com a garganta ruim e decidiu fechar a empresa na semana... tivemos uma reunião por Skype e definimos novas estratégias. O negócio dela permaneceu em funcionamento, passando a atender os clientes via online e criamos ações de marketing para reeducar o mercado. Para surpresa todos ficaram satisfeitos com os resultados, ela ainda recebeu depoimentos e conseguiu novos clientes. Aliás, felizmente ela também passa bem.
As regras mudam, mas o jogo continua.
Talvez você se pergunte como fazer isso da maneira certa no seu negócio. De fato, existem limitadores reais em todos os segmentos, mas existem respostas para todos os problemas. Por isso, esse é um trabalho estratégico e personalizado. É um processo que precisa ser discutido com base na realidade do seu negócio e mercado. Não é trivial, mas é isso que pode fazer total diferença… para a sua sobrevivência hoje e a sua ascensão amanhã.
As relações continuam humanas, sim, mas estamos começando uma nova Era impulsionada por crises, avanços tecnológicos e necessidades humanas. Ignorar isso pode custar muito caro ou tudo para o seu negócio. Não se trata somente de liderança, mas de adaptação... ou você se antecipa, ou será reativo ao que está por vir... garanto, os resultados serão diferentes em cada cenário. Em qual posição você quer estar?
Estou à disposição para falarmos mais... tanto sobre o que poderá perder neste momento, quanto as oportunidades que poderá ganhar. Juntos podemos vencer!
TOPO