Facilitação. Essa palavra resume tecnologia. E o Coaching também precisa dela, especialmente nesse momento.
É essencial ter consciência do próprio valor, entretanto, o nosso valor social também é medido pela percepção e interpretação das nossas atitudes. Provavelmente você já conheceu alguém com menos “credenciais” do que você, mas ela tinha mais carisma e conquistava mais oportunidades.
Coaching é um método focado na realização de metas, tem base científica, é um mercado bilionário, um processo que pessoas sérias se valem para otimizar a própria performance e consequentemente melhorar os resultados. Pessoas como Bill Gates, Elon Musk, e até mesmo o lendário Steve Jobs tinha um coach. Citei exemplos de um segmento, mas atletas, governantes e pessoas como eu também tem um coach. Você também pode.
Entretanto, o coaching também se tornou uma piada para muitos. Não há como negar… que o diga “Murilo coach”, um personagem meramente reflexo da fama construída por personalidades e instituições de Coaching que não tiverem responsabilidade e ética no mercado.
Aqui entra a tecnologia para nivelar o mercado. Eu Thiago, não sou inclinado a uma Escola ou Instituição ser o Conselho geral de Coaching.
Por exemplo, quando se pede uma refeição por delivery no iFood, você verifica a apresentação do produto e as qualificações e depoimentos que o restaurante recebe. A mesma coisa acontece em aplicativos como o Uber e Airbnb. A tecnologia é essencial para melhorar o mercado.
Assim surge o aplicativo Fuping, uma iniciativa que tem como propósito maior elevar a credibilidade do Coaching, criando conexões de valor entre o coach e pessoas que desejam se submeter ao processo de coaching.
O app Fuping também é uma tecnologia dedicada à otimização da produtividade do coach. É uma maneira simples e intuitiva de organizar e acompanhar processos, obter clientes e ser avaliado pelos mesmos, objetivando, assim, a eliminação de aventureiros no mercado e evidenciando profissionais sérios e competentes.
Você pode encontrar agora o app Fuping em sua versão beta na AppStore e Play Store, disponível ainda gratuitamente.
TOPO